Yu-Gi-Oh! VRAINS


Informações gerais
Anime: Yu-Gi-Oh! VRAINS
Gênero: Ação, Aventura, Ficção científica
Direção: Masahiro Hosoda (01-14), Asano Katsuya (14 - em diante), Satou Tatsuo (supervisor de direção) (14 - em diante)
Estúdio: Studio Gallop
Emissoras de televisão: TV Tokyo
Exibição original: 10 de maio de 2017 - em exibição
Episódios: 77

Yu-Gi-Oh! VRAINS (遊☆戯☆王VRAINS(ヴレインズ), Yū-Gi-Ō Vureinzu) é a sexta série spin-off da franquia Yu-Gi-Oh!, foi produzida pelos Studios Gallop. Foi anunciada no evento Jump Festa da Shueisha em 17 de dezembro de 2016. Estreou no Japão em 10 de maio de 2017, na TV Tokyo, e está sendo exibido todas as quartas-feiras às 6:25 (horário padrão japonês) em vez dos domingos usuais, como aconteceu com a série anterior. 

A série conta com um novo estilo de duelo, chamado Speed Duel (que também é utilizado no jogo para Android chamado Yu-Gi-Oh! Duel Links), que são feitos em cima de hoverboards. 

A série tem como protagonista principal Yusaku Fujiki, e ocorre em um cenário de ensino médio, com um novo tipo de duelo os Duelos de Realidade Virtual em um ciberespaço construído com LINK VRAINS, o mais recente avanço da tecnologia de realidade virtual - nesse estilo de duelo os duelistas começam com apenas 4 cartas na mão, em 3 Zonas de Monstro e Magia/Armadilha, além de contar com 2 zonas novas chamadas de Extra Monster Zones, onde os monstros Links serão Invocados. O anime também tem os "Master Duels", que, segue as regras dos duelos padrões. A série também conta com Charisma Duelists, que duelam para entrenter seu público, e são como os Youtubers.

Tal como aconteceu nas três séries de anteriores (5D's, ZEXAL e ARC-V), VRAINS introduz e foca em um novo tipo de Invocação: Invocação Link.

VRAINS esta sendo exibido ao lado da reprise de Yu-Gi-Oh! ZEXAL como parte do bloco Yu-Gi-Oh! Duel Hour da BS Japan.

Desde de 1º de junho de 2017, Crunchyroll começou a exibir o anime com legendas.

Enredo

Den City é uma cidade futurística, onde a história se passa. Nesta cidade, devido ao avanço tecnológico desenvolvido pela “SOL Technology”, um espaço de Realidade Virtual foi criado, ele se chama “LINK VRAINS”. Esse espaço consiste em "Data Storms", ou "Tempestade de Dados", que fazem com que os Hoverboards possam fluir e os Speed Duels possam acontecer. Durante cada duelo, um personagem tem direito de usar 1 Skill, ou Habilidade, que possam o ajudar durante o duelo.

No entanto, em "LINK VRAINS", um misterioso grupo hackers apareceram. Eles se apresentam como Os Cavaleiros de Hanoi, e o Playmaker (nickname do Yusaku Fujiki quando logado no LINK VRAINS) luta contra eles para deixar a cidade protegida dos seus ataques. O príncipal objetivo desse grupo é destruir o Mundo Cyberse (onde os dados da Data Storm aparentemente estão), e para isso eles usarão de todo o meio que conseguirem.

Etimologia

VRAINS é uma combinação das siglas VR, AI e NS, que representam "Virtual Reality, Artificial Intelligence, and Network System" (Realidade Virtual, Inteligência Artificial e Sistema de Rede, em português).

Desenvolvimento

A partir do episódio 14, Masahiro Hosoda, diretor do programa, desistiu do cargo, por motivos desconhecidos, e foi substituído por Asano Katsuya. É de notar que, a partir deste episódio, os antecedentes de LINK VRAINS e os métodos de Invocação dos monstros Link foram alterados e adicionados mais detalhes, possivelmente devido à mudança. Até mesmo foram incluídos medidores de pontos para os Monstros Link. Outra coisa interessante é que, desde o mesmo episódio, a série está sob supervisão de Satou Tatsuo (mais conhecido como diretor da série Martian Successor Nadesico).

Músicas

  • Aberturas

    Artista: Hiroaki TOMMY Tominaga
    Episódios: 01-46

    go forward
    Artista: KIMERU
    Episódios: 47-TBA

  • Encerramentos

    Writing Life
    Artista: Goodbye holiday
    Episódios: 25-46
    BOY
    Artista: uchuu;
    Episódios: 47-70