Saint Seiya Ω


Informações gerais
Anime: Saint Seiya Ω
Gênero: Mitologia, Aventura, Fantasia
Direção: Morio Hatano
Música: Toshihiko Sahashi
Estúdio: Toei Animation
Emissoras de televisão: TV Asahi
Emissoras lusófonas: SIC K, Biggs
Exibição original: 1 de abril de 2012 – 30 de março de 2014
Número de episódios: 97

Mangá: Saint Seiya Ω
Gênero: Mitologia, Aventura, Fantasia
Escritor: Toei Animation
Ilustrador: Bau
Editoras: Kadokawa Shoten
Revistas: Kerokero Ace
Público-alvo: Shonen
Data de publicação: 26 de março de 2013 – 26 de julho de 2013
Volumes: 1

Saint Seiya Ω (聖闘士星矢Ω(セイントセイヤオメガ), Seinto Seiya Ω) é uma série de anime produzida pela Toei Animation, é spin-off da franquia Saint Seiya, criada, escrita e ilustrada por Masami Kurumada. A estréia da série no Japão foi em 1 de abril de 2012 e terminou com 97 episódios, em 30 de março de 2014. Foi dirigida por Morio Hatano (sua estréia como diretor de série) e teve character design de Yoshihiko Umakoshi e Keiichi Ichikawa.

A Toei descreve a obra como uma história original de anime, pois não é uma adaptação de enredos previamente publicados em mangás. Assim sendo, Saint Seiya Ω não faz parte da continuidade do mangá, mas sua história é influenciada por eventos e elementos da obra original. O autor original de Saint Seiya não se envolveu com o processo criativo de Saint Seiya Ω, mas recebe crédito como o criador original do conceito da série.

A série marcou o retorno da Toei como estúdio encarregado de animar uma obra de Saint Seiya , desde a animação da Saga de Hades em 2008.

Enredo

O enredo de Ω acontece no futuro, 25 anos após a conclusão das guerras do século 20 narradas no mangá. Após um conflito com o deus Marte, Seiya de Sagitário e seus amigos foram impedidos de queimar seus cosmos e Athena teve de se refugiar numa ilha onde treina novos cavaleiros para derrotar Marte.

Saga de Marte

A primeira temporada de é dividida em duas partes principais: a primeira delas, correspondente até o episódio 27, cujo trama é o empenho dos Cavaleiros de Bronze em destruir as Sete Ruínas Cósmicas, e assim obter seus respectivos cristais elementais. Já a segunda parte é a batalha dos Cavaleiros de Bronze contra os poderosos Cavaleiros de Ouro nas Doze Casas do Zodíaco, objetivando salvar a Terra e a deusa Athena das mãos de Marte, o deus da guerra que as escondidas cria uma jovem com forte cosmo de luz para usurpar o lugar de Athena e destruir a terra usando o cosmo da luz para transformar Marte num paraíso além de purificar a face terrestre dos seres corruptos através das chamas do ódio e da guerra, mesmo que isso custe a vida de Athena. Após uma trágica perda, Kouga de Pégaso e seus companheiros, Yuna de Águia, Ryuho de Dragão, Sohma de Leão Menor e Haruto de Lobo não imaginam as terríveis surpresas que os aguardam.

Saga de Pallas

A segunda temporada aborda a feroz luta dos cavaleiros contra Pallas, irmã caçula de Athena por quem nutre um profundo rancor desde as eras mitológicas. A inimiga é auxiliada por seus leais súditos, os Pallasitas, guerreiros capazes de controlar o tempo, cujas armaduras são feitas de paládio, um mineral muito resistente. Enquanto os cavaleiros buscam uma maneira de cortar o forte laço que prende Athena a Pallas, Saori tem maus presságios sobre as batalhas vindouras. Em seus sonhos, Athena vê a derrota de seus cavaleiros, principalmente Kouga e Seiya. Os cavaleiros estão preocupados porque o tempo de vida de Saori está se esgotando e seu exército está em menor número, devido ao último confronto contra Marte. Eis que os Cavaleiros de Aço ressurgem para ajudá-los e dentre eles, Subaru é o que se destaca, mas diferente de seus companheiros, o jovem não tem interesse em proteger os fracos, e sim em derrotar Kouga e tornar-se um deus. O objetivo dos cavaleiros não é apenas libertar Athena do terrível destino que a une à Pallas, mas sim salvar os humanos de outra calamidade. Há indícios que um poderoso deus está agindo às sombras e os Cavaleiros Lendários ressurgem para ajudar nossos heróis.

Personagens

Obra independente da continuidade de Kurumada, a série traz personagens novos ao universo fictício de Saint Seiya, que fazem uso de elementos já estabelecidos na obra. Alguns deles, como as entidades divinas, já existem no mangá. Além delas, as Armaduras utilizadas pelos Cavaleiros mantém a ligação com constelações, mas são vistas em Ω com aparências muito diferentes das vistas na obra original.

Mangá

Uma adaptação da série Omega foi lançada em mangá, com roteiro da
Toei Animation e arte de Bau, publicado pela editora Kadokawa Shoten na revista Kerokero Ace entre março e julho de 2013. O mangá iria conter o arco da primeira temporada e também adaptar a segunda temporada, mas não fez sucesso e foi cancelado contando com apenas 1 volume.